segunda-feira, 9 de março de 2009

Fórmula 1: Mais especulação em relação aos testes

Enquanto não chega o início da época a sério com o Grande Prémio da Austrália, nós, os maluquinhos da F1, não temos muito mais a fazer senão acompanhar os (aborrecidos) testes e tentar adivinhar quem é que vai estar lá na frente. Tenho posto cá muitos artigos a especular sobre a ordem de performance das equipas - por exemplo recentemente a opinião de Mark Hughes - e agora aqui fica a análise do AMuS, jornal alemão, após os testes da semana passada:



Red Bull:
O carro mais rápido em uma volta de qualificação. A Mercedes e a Ferrari já disseram que terão de vigiar cautelosamente a Red Bull.

Ferrari:
O melhor carro em stints longos. Parece que o novo carro é bom a gerir o desgaste de pneus, tal como os seus antecessores da Ferrari.

Toyota:
O melhor carro em piso molhado, o que é sinal de ter muita aderência aerodinâmica e de ser bom de conduzir.

BMW:
Ainda não mostraram do que são capazes. Tanto os bons tempos por volta como os comentários dos pilotos apontam para um bom carro.

McLaren:
Parecem ter problemas com a aerodinâmica. Não fazem bons tempos, nem em voltas de qualificação nem em stints longos. A quebra no sistema de travagem traseiro (que causou o acidente de Lewis Hamilton no último dia) aponta para problemas na aerodinâmica da traseira. Não parece funcionar como era previsto pelo túnel de vento. Portanto o sistema de arrefecimento não recebeu ar suficiente e os travões sobreaqueceram.

Renault:
Continuam um mistério. Às vezes fazem bons tempos, às vezes maus. Têm grandes desenvolvimentos previstos para os testes de Barcelona. Piquet diz que eles podem melhorar mais que as outras equipas porque começaram a testar cedo sem pôr no carro os últimos desenvolvimentos.

Williams:
Parecem ter um carro de meio da tabela. Os tempos por volta não são nada de especial. Espera-se uma nova asa dianteira antes da corrida de Melbourne.

Force India:
Diminuíram a desvantagem para o resto das equipas que tinham o ano passado. Sutil teve alguns problemas com o equilíbrio do carro mas encontrou uma boa afinação no último dia de testes em Jerez.


Estas traduções são de alemão para inglês para português, pelo que pode haver erros de interpretação. Material originalmente encontrado no fórum AtlasF1.

Os testes prosseguem esta semana no circuito de Barcelona.

0 comentários: