quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Futebol: Braga arrasa Standard

E agora, algo directamente do Jornal do Incrível - o Rentería tá a se tornar num bom jogador:



(Retirado do TVGolo)

Provavelmente enganou-se e queria cruzar.

Só vi um bocado do fim do jogo, mas o resultado de 3-0 não pode deixar qualquer dúvida - o Braga arrasou o Standard de Liége. Que grande época que os bracarenses estão a fazer na Europa. Ainda há a segunda mão pela frente, mas o Braga tem um pé nos quartos-de-final.

Música: Metro Area - Erodyne

A música que eu recomendo hoje é de 2007, mas bastante retro - anda ali algures entre o deep house e o synthpop, para não dizer disco mesmo. Chama-se Erodyne, é dos norte-americanos Metro Area, e foi lançada aqui neste vinil.

Calheta: Noite hippie no Portinho este sábado

Este Sábado dia 21 de Fevereiro, há uma "noite hippie" no bar Portinho, no Jardim do Mar:



Exactamente o que é uma "noite hippie" eu não sei... o Bernardo deve saber.

Fórmula 1: Virgin quer mesmo comprar a Honda

Apesar de anteriormente terem sido negados os rumores de que a Telmex, empresa mexicana liderada por Carlos Slim; e da Petrobras, empresa brasileira de combustíveis, estivessem em negociações para comprar a equipa de F1 da Honda, agora parece que o grupo Virgin, do excêntrico Richard Branson, está mesmo em negociações com a equipa, segundo a Reuters, que cita uma fonte da equipa.



Entretanto as especulações sobre a equipa continuam, e o Autosport português noticia que Bruno Senna terá mesmo conseguido comprar um lugar na Honda (ou seja lá qual for o novo nome da equipa), não com patrocínios da brasileira Petrobras mas sim da mexicana Telmex! O próprio Bruno já fala como se estivesse 100% confirmado, e pede para não esperarem muito dele, dado que não irá ter muitas hipóteses de testar antes de se sentar no carro para a primeira corrida. O patrocínio da Telmex a Senna estará na ordem duns impressionantes 17 milhões de euros, o maior valor de sempre associado à compra dum lugar por parte de um piloto.

Artigo anterior sobre estes assuntos: Os patrocinadores, a crise e a F1

MotoGP: Modificações a Silverstone apresentadas

O circuito de Silverstone, actual casa do Grande Prémio de Inglaterra de F1, vai ser modificado para receber provas de MotoGP a partir de 2010 (ano a partir do qual o GP de F1 irá mudar-se para Donington). As modificações ao circuito foram apresentadas hoje, e a principal mudança é a junção do circuito internacional com parte do circuito nacional (uma versão mais curta de Silverstone) a partir da actual chicane de Abbey, adicionando um gancho apertado à esquerda com uma aproximação rápida. Este novo gancho, que terá o nome de Arrowhead, tem a vantagem de poder ser visto a partir das bancadas do complexo de Becketts, permitindo assim aos espectadores ver duas partes do circuito.

Esta grande modificação não irá no entanto interferir com o traçado actualmente utilizado pela F1 e por outras disciplinas automóveis, dado que a actual chicane de Abbey, e a popular curva Bridge permanecem intactas. No entanto, a notícia diz que as curvas Club e Chapel irão ser ligeiramente modificadas, e olhando à imagem parece-me que estas modificações irão substituir as curvas actuais, obrigando a utilização destas curvas pelos automóveis.

Mapa em alta resolução do novo Silverstone (que eu fui buscar aqui, um link que estava no site do circuito):



Mapa de Silverstone actual com o nome das curvas (retirado do site Racing Circuits):

Futebol: Schmeichel agora vende bacon

O antigo guarda-redes dinamarquês do Manchester United e do Sporting, Peter Schmeichel, encontrou uma nova carreira pôs-futebol: a publicidade.



Fonte: Record

Fórmula 1: Toyota na frente, adversários com problemas

Timo Glock foi o mais rápido hoje nos testes do Bahrain, e a Toyota pode ainda ficar duplamente contente por ter sido a única das 3 equipas que se encontra no circuito que não teve problemas mecânicos hoje. A Ferrari, com Felipe Massa ao volante, teve um problema eléctrico; enquanto que o BMW Sauber de Nick Heidfeld parou duas vezes na pista.



Resultados:
Pos Driver Team Time Laps
1. Glock Toyota (B) 1:32.492 132
2. Massa Ferrari (B) 1:32.917 105
3. Heidfeld BMW-Sauber (B) 1:32.993 82

Está a ser um Inverno razoavelmente bom para a equipa japonesa, será que é este ano que vencem a primeira corrida? É do conhecimento geral que a Toyota poderá abandonar a F1 se não atingir este objectivo este ano, mas para já as previsões são optimistas.