quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Futebol: Brasil dá espectáculo

Já foi ante-ontem o jogo, mas os golos do Brasil-Itália também merecem ser postos aqui.

O primeiro é uma grande jogada entre Ronaldinho, Robinho e Elano:



O segundo começa numa enorme asneira do Andrea Pirlo (completamente atípico!), e acaba num trabalho excelente com a bola do Robinho:



Estranho ver um Brasil que ganha confortavelmente à campeã do mundo, baseando o seu ataque em dois jogadores do Manchester City e num suplente do Milan. Pelo menos serve para pôr um pouco melhor em perspectiva os 6-2 que levamos dos brasileiros, não somos os únicos que temos dificuldade com eles...

Fonte: TVGolo

Futebol: Cuidado com a Suécia

Enquanto Portugal fazia 500.000 remates à Finlândia para só lhes marcar de penalti, os suecos mostravam a pontaria bem mais afinada numa deslocação à Áustria. Não que tenham feito muito mais vezes o gosto ao pé, mas quando a redondinha entrou, foi mesmo lá ao cantinho:



Este Quaresma nórdico chama-se Rasmus Elm, tem apenas 20 anos e joga no campeonato sueco, no Kalmar. Quanto ao Quaresma original, ficou a saber ontem que o seu novo treinador no Chelsea é o holandês Guus Hiddink, que acumula o cargo do Chelsea com o de seleccionador russo. O "Harry Potter" tem boas e más recordações de treinadores holandeses: Rijkaard deu-lhe pouco tempo de jogo no Barcelona, chegando ao ponto de ignorar o jogador no dia-a-dia (!); enquanto que com Co Adriaanse no Porto teve tempos de glória.

Mas voltando ao Áustria-Suécia, a bola só entrou dentro das redes mais uma vez. Obra de Kim Kallstrom, outro das antigas vedetas do CM/FM:



O vídeo tá meio manhoso, mas dá para perceber o porquê do guarda-redes albanês não ter tido vontade de se mexer. A Suécia vem a Portugal no próximo dia 28 de Março para disputar a qualificação para o Mundial contra a nossa selecção.

Entretanto jogaram-se alguns outros amigáveis entre equipas de topo, tendo a Argentina ido a França vencer por 2-0 (sem que Lucho, Lisandro e Di Maria tenham entrado em campo!), a Espanha venceu a Inglaterra também por 2-0, e o Brasil já havia derrotado ante-ontem a campeã mundial Itália, noutro jogo que terminou 2-0. A surpresa foi a Alemanha que perdeu em casa por 1-0 contra a Noruega.

Fonte: TVGolo