domingo, 15 de fevereiro de 2009

Futebol: Os golos que eu não queria pôr aqui

Golaço de Fábio Coentrão no FC Porto-Rio Ave:



Outro golaço, do Ruben Amorim no Benfica-Paços de Ferreira:


Original Video- More videos at TinyPic

E mais um, do Angel Di Maria também no Benfica-Paços de Ferreira:


Original Video- More videos at TinyPic

Este fim-de-semana os nossos adversários ficaram com todos os golos bonitos - a estes 3 junta-se o de Postiga -, mas não valeram mais pontos que os golos de Farías e Lucho.

No campeonato fica tudo na mesma com os grandes a vencerem os seus jogos. Os três apanharam um susto - o Sporting só no minuto 79 decidiu o jogo, o FC Porto só no minuto 86, e o Benfica viu com grande alívio o árbitro acabar o jogo já que o Paços reduziu de uma desvantagem de 3-1 para 3-2 já nos descontos e ainda teve tempo para mandar uma bola ao poste na última jogada do jogo.

Futebol: Eu sempre acreditei em ti Farías



És o maior, pá.

GP2 Ásia: Acidente na largada no Qatar

Fica aqui o vídeo do acidente na largada na 1ª corrida deste fim-de-semana:



Artigo sobre a corrida: GP2 Ásia: Hulkenberg ganha com boa estratégia

WRC: Loeb de regresso às vitórias na neve

Num rali emocionante, apesar da falta de competitividade do WRC actual, Sebastien Loeb teve de se esforçar imenso para vencer, conseguindo na Noruega o seu primeiro triunfo em piso de neve desde 2004. Loeb entrou para a última classificativa com uma vantagem de 7,7 segundos sobre Mikko Hirvonen, e resistiu à pressão do finlandês aumentando ainda a vantagem para 9,8 segundos.



Atrás de Loeb e Hirvonen, ficou Latvala com o segundo Ford, numa prestação algo decepcionante dado que ele venceu o último rali de neve, na Suécia o ano passado. Seguiu-se Henning Solberg, num Ford privado, que conseguiu ultrapassar Dani Sordo no último dia do rali. Em 6º ficou Peter Solberg neste regresso ao WRC num Citroen antigo.

No campeonato Loeb lidera com 20 pontos, dado que também tinha vencido na Irlanda, à frente de Hirvonen com 14 e Sordo com 12. Fica a ideia que este será mais um ano de "passeio" para Loeb e a Citroen, dado que a neve era o piso em que a Ford tem tido mais vantagem nos últimos anos, e desta vez nem aqui conseguiram vencer...

Classificação final:
Pos Driver Car Time
1. Sebastien Loeb Citroen 3h28:15.9
2. Mikko Hirvonen Ford + 9.8
3. Jari-Matti Latvala Ford + 1:21.8
4. Henning Solberg Ford + 3:33.5
5. Dani Sordo Citroen + 3:52.0
6. Petter Solberg Citroen + 6:25.4
7. Matthew Wilson Ford + 6:35.6
8. Urmo Aava Ford + 6:49.1
9. Mads Ostberg Subaru + 10:00.5
10. Sebastien Ogier Citroen + 12:49.8

Fonte: Autosport inglês

Música: Aphex Twin - Avril 14th

A música do dia é da autoria de Richard D. James, mais conhecido como Aphex Twin, e famoso pelos vídeos estranhos e macabros das suas músicas, assim como pelo mito de que teria vendido a alma ao Diabo em troca de talento musical!

A verdade é que aparte das esquisitices, talento musical não lhe falta. Aqui fica Avril 14th, uma peça de piano curta, simples, leve e que vale a pena ouvir. Do álbum Drukqs lançado em 2001:



Ali nos comentários do Youtube há alguém que diz que já ouviu isto em algum filme, e realmente eu tenho a mesma ideia.

Futebol: Vukcevic e Postiga dão vitória ao Sporting

O Sporting teve dificuldades na viagem ao Restelo, tendo estar a perder por 1-0 com o Belenenses, mas primeiro Vukcevic empatou e depois combinou com Postiga para fazer este belo golo:



Não me importava nada de ter os dois no Porto (sim, eu gostava do Postiga quando ele estava no plantel). Apesar do golo ter sido um pouco facilitado por um defesa do Belenenses que ficou todo babado na área a pôr Postiga em jogo.

Após o jogo, assistiu-se ao que já é hábito em Portugal: ambos os treinadores se queixaram do árbitro. Paulo Bento queixou-se de que o golo do Belenenses foi em fora-de-jogo, Jaime Pacheco queixou-se de que apenas foram dados 3 minutos de descontos. Ambos têm razão. Mas já não chega de lançar polémicas todas as semanas? Paulo Bento podia sair deste jogo com a imagem do treinador que soube lançar do banco os 2 jogadores que lhe deram a vitória. Em vez disso alimenta mais uma vez a imagem do "queixinhas" que todas as jornadas se faz de "coitadinho".

Futebol: Autogolo do Frechaut no Braga-Leixões



Estranhíssimo. Ninguém me diz que não foi de propósito...

Pelo resumo do jogo, a ideia que fica é que o Braga massacrou o Leixões o jogo todo - mas não conseguiu marcar, tendo Luís Aguiar até falhado de baliza aberta. O guarda-redes Beto fez uma exibição enorme, e com este auto-golo de Frechaut o Leixões venceu por 1-0, mantendo-se perto dos 3 grandes na luta pelos lugares cimeiros do campeonato.