quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Football Manager: Modena ainda não é campeão

Tou a ter algumas dificuldades para atingir os meus objectivos na carreira que tou a fazer no Football Manager. 9 épocas e ainda não consegui vencer títulos (apenas uma Taça de Itália e uma Supertaça há alguns anos atrás). Desta vez o Modena liderou a Serie A durante grande parte da época, mas acabou por perdê-la para o Milan na 2ª volta:



Na Liga dos Campeões, fiquei pelos quartos-de-final tal como no ano anterior. Quase que conseguia dar a volta a um resultado negativo contra o Barcelona, mas faltou um golo:




Na Coppa Italia, voltei a ficar pelas meias-finais, tendo sido eliminado pela Udinese no prolongamento:



Foi um ano com muitos jogos espectaculares cheios de golos. Aqui ficam alguns dos melhores da época:







Para dar melhor perspectiva de como anda a minha carreira, isto é o que consegui como treinador do Modena ao longo dos anos no campeonato (entrei como treinador na primeira época do jogo, em 2008/2009):



E estes são os 11 jogadores com quem conto mais:











Fórmula 1: Testes só em segredo...

Esta semana não tem havido muita actividade nas pistas com equipas de F1, apenas tivemos a Force India num teste privado longe das câmaras em Silverstone (o novo carro é apresentado este Domingo); e a Red Bull num teste privado em Valência.






Não estava à espera de alguma vez vir a dizer isto sobre um carro de 2009 com estas asas novas de tamanhos estranhos, mas este carro é lindo!

Para a semana, tudo ao molho (há previsões de chuva) e fé em Deus em Jerez de la Frontera, com 8 equipas em pista durante 5 dias.

Fotos tiradas daqui.

GP2: Di Grassi confirmado na Racing Engineering

Más notícias para o português Álvaro Parente, boas notícias para o brasileiro Lucas di Grassi - o Lucas acaba de ser confirmado na equipa Racing Engineering para a nova época de GP2, equipa esta que ganhou o último campeonato com Giorgio Pantano.



Lucas di Grassi será assim sem dúvida um dos grandes favoritos ao título este ano, muito graças à sua experiência já que esta será a sua 4ª época de GP2. Recordo que o brasileiro já anda a cheirar este campeonato há uns anos, tendo sido também piloto de testes da Renault até ao final do ano passado. Ele estreou-se no GP2 em 2006 com a Durango, uma época de aprendizagem em que apenas foi 17º. No ano seguinte saltou para a equipa campeã ART, substituíndo Lewis Hamilton, e foi vice-campeão atrás de Timo Glock. No ano passado faltou a quase toda a primeira metade do campeonato mas regressou a meia época com a Campos, e esteve em excelente nível, vencendo 3 provas e conseguindo ainda chegar ao 3º lugar do campeonato. Outro dos pontos altos do currículo do piloto brasileiro foi uma vitória no prestigioso Grande Prémio de Fórmula 3 de Macau em 2005, se bem que a estrela dessa corrida tenha sido Robert Kubica, actual piloto de ponta da Fórmula 1.

Para Álvaro Parente, fecha-se aqui uma porta de ouro para a sua carreira. Eu pensava que a Arden ainda seria uma opção razoável que estava a ser considerada caso o Álvaro não conseguisse o lugar na Racing Engineering, mas a notícia do Sportmotores agora nem fala disso. Aparentemente as opções para Álvaro são agora a escolha entre 3 equipas do fundo do pelotão (Durango, Trident e a portuguesa Ocean Racing Technology), ou fazer mais uma época com a SuperNova, equipa que é do conhecimento público que não agradou ao piloto.

O Álvaro já nos habituou em épocas passadas, em fórmulas mais baixas, a fazer "milagres" com equipas fracas. Mas parece-me que hoje pode ter sido o dia que lhe acabou com a maior parte das esperanças (legítimas) de chegar à F1. Quanto ao campeonato de GP2, avizinha-se um ano espectacular com lutas entre Di Grassi, Grosjean, Hulkenberg e eventualmente os latino-americanos Maldonado e Pérez. Um dia destes escrevo qualquer coisa sobre isso...

Futebol: Sporting humilhado na Champions

Uma vitória do Bayern de Munique em Alvalade seria normal... mas o que se passou ontem ultrapassou todas as previsões mesmo dos mais optimistas adeptos alemães. Sporting 0-5 Bayern.



O Sporting até conseguiu fazer uma primeira parte bem jogada, aparte um golo de Ribery que sozinho aproveitou um mau passe de Derlei e furou toda a defesa leonina. O problema foi a segunda parte - logo que o Bayern fez o 2º golo, os jogadores do Sporting perderam o ânimo e passaram a mostrar uma atitude demasiado permissiva. Assim o Bayern fez o 3º, o 4º e o ainda mais escandaloso 5º golo. Amigos sportinguistas - preparem-se para digerir muitas piadas sobre o número 5 no dia de hoje. :)

Tendo marcado um golo (em fora-de-jogo, único lance em que me pareceu que o Sporting teve queixas da arbitragem), Miroslav Klose igualou Lisandro Lopez na liderança dos marcadores da competição, com 6 golos.

Real Madrid 0-1 Liverpool

Mesmo sem Steven Gerrard, que não jogou devido a problemas físicos, o Liverpool continua a demonstrar grande classe na Liga dos Campeões, e desta vez foi vencer ao Santiago Bernabéu, com um golo de Benayoun de cabeça já no final da segunda parte. Boas perspectivas para os ingleses continuarem em prova (ingleses em teoria, na prática este Liverpool é a equipa mais espanhola das duas!).

Xabi Alonso voltou a tentar marcar um golo de meio-campo, mas desta vez teve como oposição Iker Casillas, que mesmo assim teve de se esticar.

Chelsea 1-0 Juventus

Num jogo em que Olegário Benquerença foi o árbitro, a Juventus reclamou fora-de-jogo no lance do golo mas este foi bem validado. Drogba aproveitou cedo para fazer o único golo da noite e a equipa de Claudio Ranieri terá tarefa difícil na segunda mão, pois tem de vencer e não sofrer golos. Tiago foi titular na Juve e pelo resumo que eu vi até fez um passe espectacular a isolar o Del Piero numa ocasião. Acho que já não via o Tiago a fazer alguma coisa de jeito vai uns 3 anos. Mesmo assim foi substituído.

Villarreal 1-1 Panathinaikos

O jogo menos interessante resultou no melhor golo da noite, do antigo benfiquista Giorgos Karagounis:



E também resultou no escândalo de arbitragem da noite, com um mergulho cómico de Robert Pires que deu penalti e o empate para o Villarreal, golo apontado pelo avançado italiano Giuseppe Rossi:



Apesar do favoritismo com que o Villarreal entrava para esta eliminatória, ao empatar em casa com golos tem agora tarefa muito complicada ao se ter de deslocar à Grécia para vencer. É do conhecimento de todos que as equipas gregas têm um apoio infernal em casa...

Vídeos - TVGolo
Foto - UOL Esporte