domingo, 8 de fevereiro de 2009

Música: Josh Wink - When A Banana Was Just A Banana

Agora apresento-vos um novo álbum de tech-house que está a gerar muita hype à volta... o regresso de Josh Wink, famoso pelo clássico de acid house "Higher State of Consciousness". O seu novo álbum é intitulado "When A Banana Was Just A Banana"

Josh Wink - When A Banana Was Just a Banana



Data de lançamento: Fevereiro de 2009
Formato: álbum em CD, misturado continuamente
Estilo: Tech House, Acid House

Tracklist:
1. Airplane Electronique
2. Counter Clock 319
3. What Used To Be Called Used To Be
4. Jus' Right
5. Doplhin Smack
6. Minimum 23
7. Hypnoslave
8. Everybody To The Sun
9. Stay Out All Night

Fontes: Beatportal, TA

Ao ouvir este álbum a impressão que me fica é que não estou a ouvir um álbum, estou a ouvir um set de DJ ao vivo. Soa muito orientado às pistas de dança e pesado em certas partes - sinceramente não me apetece ouvir o álbum do início ao fim. De qualquer forma, algumas faixas aqui são bem porreiras, começando por "Jus' Right", uma faixa um tanto quanto atípica por ter um feeling mais groovy/de faixa de Verão, o que não é comum em Josh Wink; "Minimum 23", uma faixa bastante agressiva com grandes variações de percussão, quase a puxar mais para o techno que para o tech-house; e "Stay Out All Night", que já foi lançada como single aqui há uns meses:



Apesar de não achar que merece toda a hype que tá a ter, recomendo na mesma este lançamento por haver algumas faixas de qualidade. Penso que serão mais úteis para DJs quando forem lançadas em single (algumas já foram), do que propriamente aqui num álbum para ouvir em casa - mas o CD tem os seus momentos.

Futebol: Golão do Giggs despacha o West Ham

Não vi o jogo, mas pelo que parece o velhinho Ryan Giggs ainda tem muita força nas canelas:



Que grande golo.

Fonte: TVGolo

Outros destaques do futebol internacional esta semana foram as reviravoltas do Liverpool e da Juventus, que ganharam nos últimos minutos com os adversários a facilitar; e o tropeção do Chelsea em casa frente ao Hull City.

GP2: Dani Clos na Racing Engineering

Uma notícia algo inesperada hoje sobre o GP2: A Racing Engineering, equipa campeã no ano passado com Giorgio Pantano, resolveu assinar contrato com o piloto Dani Clos, que não tem conseguido grandes resultados na F3 Euroseries.



Fonte: Autosport inglês

É um pouco compreensível já que tanto a equipa como o piloto são espanhóis, e eu julgo que o Dani tem patrocínios bastante bons, porque a certa altura até conseguiu testes com a Williams na F1. Mas o importante desta notícia é que fecha-se um dos lugares de topo no campeonato, e diminuem as probabilidades do português Álvaro Parente assinar com a Racing Engineering, o que seria muito importante para ele poder atacar o título este ano.

As duas equipas tradicionalmente mais competitivas no GP2, a ART e a iSport também já anunciaram as suas duplas (Nico Hulkenberg e Pastor Maldonado correrão pela ART; Diego Nunes e Giedo Van Der Garde pela iSport), e assim o puzzle da grelha do GP2 fica cada vez mais completo. Recorde-se que este é o campeonato que mais pilotos tem promovido à Fórmula 1 nos últimos anos.

Para Parente, ainda é possível entrar como companheiro de equipa de Dani Clos na Racing Engineering, mantendo-se também abertas portas na Arden, Trident, Super Nova, e na Ocean, a nova equipa portuguesa do Tiago Monteiro. (fonte: Sportmotores)

Fórmula 1: Vídeo do novo Red Bull e das novidades da F1 para 2009

Está marcada para amanhã a apresentação oficial do novo monolugar da Red Bull Racing para atacar o mundial de Fórmula 1 deste ano. Relembro que esta equipa é uma das que está em maior foco para 2009, devido à dupla de pilotos: ao rápido australiano Mark Webber (que se encontra a recuperar de uma perna partida) junta-se este ano o jovem promissor Sebastien Vettel.

No entanto, a Red Bull resolveu adiantar-se a si própria e lançar um vídeo promocional que mostra o que supostamente é o seu novo monolugar, assim como as diferenças de regulamentos de 2008 para 2009, e como estas afectam o aspecto e o desempenho dos carros. Vale bem a pena ver o vídeo:




Entretanto os testes de pré-época prosseguem esta semana em Jerez de La Frontera e no Bahrain, esperando-se que surgam novos indicadores sobre quais as equipas que se encontram à frente com os seus novos monolugares. Recordo que neste Inverno apenas tivemos um único dia de pista seca com vários carros em pista, no Autódromo de Portimão, e equipas importantes como a Ferrari e a BMW encontravam-se a testar em outros locais.

A Fórmula 1 regressa à competição no dia 29 de Março, no circuito de Albert Park em Melbourne, Austrália.

Futebol: FC Porto 1-1 Benfica, empate justo

Aparentemente os adeptos benfiquistas não ficaram muito satisfeitos com a decisão de Pedro Proença de marcar penalty de Yebda sobre Lisandro López, decisão que resultou no golo de Lucho González, que deu o empate ao FC Porto. É verdade que pareceu forçado, com Yebda apenas a cometer um ligeiro toque com o braço sobre Lisandro, encolhendo o pé cujo reflexo se fazia às pernas do jogador argentino. Mas também é verdade que o empate acaba por ser um resultado que espelha bem o que se passou dentro de campo.



Durante a primeira parte o Porto teve maior volume de jogo ofensivo, apesar de o Benfica ter tido oportunidades mais perigosas, em especial um remate perigoso de Reyes para defesa espectacular de Hélton. Mesmo assim o golo de Yebda, num canto já no período de descontos, apareceu de forma surpreendente.

Na segunda parte o Benfica desceu as suas linhas (chegando ao ponto de jogar muito tempo sem ponta de lança, com uma linha de ataque formada por Reyes, Aimar e Di Maria) e o FC Porto dominou o jogo, no entanto sem criar grandes oportunidades. Sendo assim, o golo (irregular) apareceu também de forma surpreendente.

Acabou por ser um jogo feio cujo resultado terá deixado os adeptos portistas mais contentes, ou, por outras palavras, os adeptos benfiquistas mais aziados.



Entretanto, consta que o Rentería marcou um golo ao Sporting. Que humilhação. O resultado, bem menos surpreendente, foi de 3-2 com o Braga a vencer em Alvalade. Todos os golos foram marcados na segunda parte - ou seja, a grande maioria das pessoas que preferiram ver o Porto-Benfica, que foi ao mesmo tempo, perdeu 5 golos.

Música: Etienne de Crécy - Tempovision

Ora bem, para começar fica aqui uma sugestão de um grande álbum de deep house/house francês que tenho ouvido repetidamente nas últimas semanas.

Etienne de Crécy - Tempovision



Data de lançamento: 2000
Formato: álbum em CD
Estilo: House (Deep/French), Trip Hop, Downtempo

Tracklist:
1. Intronection (0:53)
2. Relax (3:58)
3. Out Of My Hands (5:25)
4. Am I Wrong (3:51)
5. Noname (4:51)
6. When Jack Met Jill (5:36)
7. Tempovision (6:18)
8. Scratched (4:03)
9. 3 Day Week End (6:43)
10. Rhythm & Beat (4:32)
11. Hold The Line (14:09)

Fonte: Discogs

As faixas "Relax" e "3 Day Week End" são das melhores e podem ser ouvidas no youtube:



"3 Day Week End" (youtube)

Para além destas, também o final do álbum com "Rhythm & Beat" e "Hold The Line" é muito bom. No entanto, apesar de não ser das minhas favoritas, a faixa mais famosa talvez seja "Am I Wrong" - que a Eurosport frequentemente passa nos anúncios de transmissões de ciclismo. :)

"Am I Wrong" (youtube)

No global, é um excelente álbum para se ouvir e descontrair em qualquer ocasião, apesar de haver algumas faixas desinteressantes pelo meio. Os quase 9 anos de diferença em relação ao seu lançamento não se notam minimamente - não soa ultrapassado.

Sobre o blog: Novo blog

Este é um novo blog pessoal cujo objectivo será falar, informar e apresentar opiniões sobre todos os meus temas de interesse, em particular:

- desportos (com foco no futebol e desporto motorizado)
- música (com foco na música electronica)
- jogos (com foco no simracing)
- séries de TV
- informática e coisas nerds

E, basicamente, mais toda e qualquer coisa que me der na veneta.