Música: Omar-S
Só descobri este artista muito recentemente, mas acho que entrou directamente para a minha lista de músicos preferidos. Trabalha durante o dia na Ford em Detroit, chega a casa ao fim do dia e para além da família para aturar, tem uma editora de música para gerir. Viaja aos fins de semana por tudo o mundo para tocar como DJ, com sets cheios das suas fantásticas músicas, que ele próprio produziu. Dá algumas das entrevistas mais engraçadas que alguma vez li, cheias de arrogância, ilusões de importância, e muitos, muitos palavrões. Ah, e supostamente acumula com a música uma carreira paralela como piloto em corridas ilegais de rua. Este é Omar-S.
Menos histórias e mais música. Esta faixa, simplesmente chamada de "U", lançada em 2004 como o lado-B dum vinil obscuro, combina um loop muito deep e simples com épicos vocais masculinos para se tornar instantaneamente num grande clássico, que não duvido que ainda seja lembrado daqui a 20 anos.
Ainda mais simples é "Day", uma faixa que utiliza vocais femininos repetidos indefinidamente para resultar num house muito uplifting. Lançado também em 2004:
Omar-S não se resume a este tipo de música, tendo também diversas faixas instrumentais, algumas mais abstractas, outras mais house, outras mais techno, com mais ou menos percussão, mas todas elas muito originais. Recomendo o recente CD dele para o Fabric (45), ou então um set de 2005 que pode ser sacado de borla daqui (link originalmente vindo do TA).
Caso não gostem da música, podem sempre ir ao site da editora dele e encomendar umas covetes de gelo.