segunda-feira, 9 de março de 2009

GP2: Álvaro Parente na Ocean Racing

Já está confirmado - vamos ter mesmo um piloto português numa equipa portuguesa no GP2, já que o Álvaro Parente assinou com a Ocean Racing Technology para este ano.



Recordo que a Ocean Racing é o novo nome da antiga equipa BCN, que passou a chamar-se assim devido à aquisição da equipa por parte do Tiago Monteiro no início deste ano. É uma equipa que nos últimos anos tem desenvolvido uma tradição de lutar sempre pelos últimos lugares...

É verdade que o Álvaro Parente já conseguiu fazer milagres com equipas parecidas no passado (em 2007 foi campeão das World Series By Renault com a equipa que tinha ficado em último lugar no ano anterior, a Tech 1), mas parece-me que a competitividade da equipa é muito importante no GP2. Ainda hoje estive a ver corridas do GP2 de 2006 - ano em que o Timo Glock lutava por 20ºs lugares com a BCN. Logo que ele se mudou da BCN para a iSport, passou a lutar pelas vitórias, e no ano seguinte foi campeão pela iSport dominando o campeonato.

Apesar de tudo desejo boa sorte ao Álvaro Parente, e espero que ele consiga provar que o meu pessimismo está errado. Fica também a dúvida do que acontecerá ao Filipe Albuquerque, que tinha algumas esperanças de conseguir este lugar na Ocean Racing. O indiano Karun Chandhok já está confirmado há algum tempo como o outro piloto da Ocean, portanto o Filipe se quiser fazer a época de GP2 terá de procurar outra equipa.

0 comentários: