Fórmula 1: Red Bull e Toyota mais rápidos nos testes de hoje
As várias equipas de fórmula 1 estiveram hoje divididas entre dois locais a efectuar testes aos novos carros: McLaren, Renault, Williams, Red Bull e Toro Rosso estiveram em Jerez de la Frontera, em Espanha; enquanto Ferrari, BMW Sauber e Toyota pagaram muito mais para se deslocarem ao Bahrain, em busca de melhores condições climatéricas. Ironicamente, estas equipas perderam 2 horas de trabalho porque o nevoeiro invadiu o circuito! Mas em Jerez também caíu alguma chuva.
O novo Red Bull tinha o seu primeiro teste contra outras equipas na pista, e deu-se logo bem com o cronómetro, já que Sebastian Vettel foi o mais rápido de todos os carros de 2009 em pista. No entanto, o carro voltou a demonstrar problemas de fiabilidade tal como ontem. Atrás do alemão, ficaram Hulkenberg com o Williams, Kovalainen com o McLaren e, em último, Piquet com o Renault a já alguma distância apesar de também ter tido problemas e ter feito poucas voltas. A Renault já havia tido maus resultados nos primeiros testes em Portimão, e este Inverno continua mau para a equipa.
À frente de todos, continuou Sebastien Buemi com o Toro Rosso do ano passado, como sempre rodando muito mais rápido que os carros novos.
Tempos de Jerez - dia 1 - Terça-feira 10 de Fevereiro 2009
Pos Driver Team Time Laps
1. Buemi Toro Rosso-Ferrari (B) 1:19.660 104
2. Vettel Red Bull-Renault (B) 1:22.177 61
3. Hulkenberg Williams-Toyota (B) 1:22.443 82
4. Kovalainen McLaren-Mercedes (B) 1:22.643 58
5. Piquet Renault (B) 1:23.313 35
No Bahrain, Glock manteve as boas indicações que a Toyota tinha dado nos testes de Portimão pondo o seu carro no 1º lugar, mas notou-se um grande equilíbrio com o Toyota de Glock, a Ferrari de Massa e o BMW de Kubica todos dentro de 2 décimos de segundo.
Tempos do Bahrain - dia 1 - Terça-feira 10 de Fevereiro 2009
Pos Driver Team Time Laps
1. Glock Toyota (B) 1:33.501 82
2. Massa Ferrari (B) 1:33.615 98
3. Kubica BMW-Sauber (B) 1:33.702 95
Como sempre, convêm ter calma a olhar para estes tempos, porque isto ainda são testes, as equipas rodam com níveis de combustível e condições diferentes, e as voltas mais rápidas do dia dizem pouco sobre o desempenho do carro. Não é raro ver os tempos a variarem bastante de testes para testes, ou dos testes para as corridas a sério.
O trabalho para todas estas equipas prossegue em Jerez e no Bahrain durante o resto da semana.
Fontes: Autosport inglês, GPUpdate
0 comentários:
Enviar um comentário