WRC: 50ª de Loeb enquanto o azar chega a Armindo
Enquanto o francês Sebastien Loeb entrava para a história ao ser o primeiro piloto a chegar às 50 vitórias em ralis do Campeonato do Mundo, o português Armindo Araújo terminava o Rali do Chipre com um sentimento de frustração. O seu Mitsubishi teve problemas com a caixa de velocidades no último dia e foi ultrapassado pelo Skoda de Patrick Sandell na Produção, não permitindo assim que o português marcasse a sua primeira vitória na Produção num rali do Mundial.
Mesmo assim Araújo conseguiu manter o 2º lugar já que o terceiro classificado do agrupamento, Nasser Al-Attiyah, teve alguns problemas de sobreaquecimento com o seu Subaru, e o português somou assim mais alguns pontos preciosos para o campeonato.
Na geral, atrás de Loeb o Ford de Hirvonen mostrou bom andamento neste último dia, ganhando duas das três especiais e aproximando-se do francês. Hirvonen diz que "nós (a Ford) somos agora definitivamente mais rápidos em piso de terra, por isso esperamos ir à luta pela vitória no Rally de Portugal." Boas notícias para os adeptos que esperam um rali animado no Algarve, que é já agora no início de Abril.
Sensacional foi o rali protagonizado por Peter Solberg. O norueguês levou um desactualizado Citroen Xsara WRC ao pódio, o que deve ter sido um pouco embaraçoso para Dani Sordo, que com o C4 da equipa oficial acabou o rali no 4º posto. A justificação do espanhol foi de que abrandou para garantir que somava pontos para o Mundial de construtores, já que Solberg não estando inscrito não roubava quaisquer pontos à equipa oficial da Citroen.
Quem não teve muita sorte foi o promissor Sebastien Ogier, da equipa júnior da Citroen. Ele estava envolvido numa luta animada pelo 5º lugar com Matthew Wilson da Stobart Ford; e com Wilson endiabrado na última especial, na qual conseguiu o melhor tempo a par com Latvala, Ogier arriscou ao máximo. Acabou por ter um acidente e abandonar a 200 metros do fim do rali! Serviu como consolação para Armindo Araújo, que assim subiu aos 10 primeiros à geral.
Classificação final:
Pos Driver Car Time
1. Sebastien Loeb Citroen 4h50:34.7
2. Mikko Hirvonen Ford + 27.2
3. Petter Solberg Citroen + 1:49.4
4. Dani Sordo Citroen + 2:26.3
5. Matthew Wilson Ford + 6:41.0
6. Conrad Rautenbach Citroen + 11:11.9
7. Federico Villagra Ford + 13:18.5
8. Khalid Al Qassimi Ford + 13:44.1
9. Patrik Sandell Skoda + 19:36.6
10. Armindo Araujo Mitsubishi + 19:54.9
0 comentários:
Enviar um comentário