domingo, 15 de março de 2009

Fórmula 1: Brawn também é rápida em Jerez

As equipas Brawn GP, Renault e Williams estiveram hoje em pista em Jerez de la Frontera, para o início da última semana de testes antes do campeonato de F1 de 2009. Rubens Barrichello continuou o bom momento de forma da Brawn GP, liderando a tabela de tempos do dia confortavelmente.



O tempo de 1:19.2 de Barrichello é particularmente impressionante quando comparado com o melhor tempo conseguido há umas semanas atrás nesta pista, 1:19.0 de Vettel numa simulação de qualificação. Para o primeiro dia da semana, não é nada mau.

Os outros dois carros em pista ficaram um pouco mais longe. Fernando Alonso fez com que a Renault perdesse a manhã pois despistou-se e causou danos ao seu monolugar. O piloto de testes na Williams Nico Hulkenberg ficou a 13 milésimos de conseguir entrar no segundo 19. Nem Alonso nem Hulkenberg ficaram minimamente perto do número de voltas efectuadas por Barrichello, com a Brawn mais uma vez a demonstrar uma fiabilidade impressionante.

Aqui ficam algumas fotos e um vídeo da saída de pista de Alonso (que eu fui buscar ao fórum TBK Light). Nada de muito espectacular, mas pronto:





A McLaren supostamente devia ter testado hoje, mas vão começar só amanhã e depois vão prolongar os seus testes por mais um dia que as restantes equipas (vão andar sozinhos na Quinta enquanto as outras equipas despedem-se dos testes de Inverno na Quarta).

Tempos de hoje:
Pos Driver Team Time Laps
1. Barrichello Brawn-Mercedes (B) 1:19.236 107
2. Alonso Renault (B) 1:19.819 40
3. Hulkenberg Williams-Toyota (B) 1:20.013 69

0 comentários: