Fórmula 1: Alonso rouba 1º lugar no fim
Eu já estava aqui a pensar nalgum título para este artigo que envolvesse a palavra "humilhação", porque durante a maior parte do dia a velocidade da Brawn foi quase humilhante para as outras equipas. Mas mesmo no fim do dia Fernando Alonso surpreendeu e roubou o 1º lugar do dia de testes a Barrichello por menos de um décimo de segundo.
O tempo de 1:18.3, bem inferior à anterior melhor volta nesta pista de Jerez este ano, efectuada por Vettel no Red Bull (1:19.0), demonstra que a Renault afinal tinha estado a esconder qualquer coisa. No entanto, eu acho que as estrelas do dia voltaram a ser Barrichello e Button. É que a volta de Alonso foi mesmo no fim e num stint de 2 voltas. A volta de Barrichello, praticamente igual, foi num stint de 7 voltas. E durante o dia em stints médios/longos a Brawn foi sempre cerca de um segundo por volta mais rápida que a Renault...
No entanto o carro de Ross Brawn sofreu hoje um pequeno contratempo porque hoje parou uma vez em pista, algo que tem sido muito raro. Lewis Hamilton estreou uma série de peças novas no seu McLaren que permitiram um tempo razoável de 1:19.5, mas não tão impressionante quanto o que se espera do campeão do mundo. Quem continua longe das manchetes é a Williams, e Rosberg foi último.
Tempos de hoje:
Pos Driver Team Time Laps
1. Alonso Renault (B) 1:18.343 103
2. Barrichello Brawn-Mercedes (B) 1:18.398 62
3. Button Brawn-Mercedes (B) 1:18.892 12
4. Hamilton McLaren-Mercedes (B) 1:19.513 85
5. Rosberg Williams-Toyota (B) 1:19.783 123
1 comentários:
Pois... o tempo do Alonso deve ter sido feito em qualificação, provavelmente. É mais uma prova que o carro da Brawn é mesmo bom! Eu acho que é cada vez menos "bluff" e cada vez mais verdade... mas o tira-teimas é Melbourne!
Enviar um comentário