GP2: Di Grassi confirmado na Racing Engineering
Más notícias para o português Álvaro Parente, boas notícias para o brasileiro Lucas di Grassi - o Lucas acaba de ser confirmado na equipa Racing Engineering para a nova época de GP2, equipa esta que ganhou o último campeonato com Giorgio Pantano.
Lucas di Grassi será assim sem dúvida um dos grandes favoritos ao título este ano, muito graças à sua experiência já que esta será a sua 4ª época de GP2. Recordo que o brasileiro já anda a cheirar este campeonato há uns anos, tendo sido também piloto de testes da Renault até ao final do ano passado. Ele estreou-se no GP2 em 2006 com a Durango, uma época de aprendizagem em que apenas foi 17º. No ano seguinte saltou para a equipa campeã ART, substituíndo Lewis Hamilton, e foi vice-campeão atrás de Timo Glock. No ano passado faltou a quase toda a primeira metade do campeonato mas regressou a meia época com a Campos, e esteve em excelente nível, vencendo 3 provas e conseguindo ainda chegar ao 3º lugar do campeonato. Outro dos pontos altos do currículo do piloto brasileiro foi uma vitória no prestigioso Grande Prémio de Fórmula 3 de Macau em 2005, se bem que a estrela dessa corrida tenha sido Robert Kubica, actual piloto de ponta da Fórmula 1.
Para Álvaro Parente, fecha-se aqui uma porta de ouro para a sua carreira. Eu pensava que a Arden ainda seria uma opção razoável que estava a ser considerada caso o Álvaro não conseguisse o lugar na Racing Engineering, mas a notícia do Sportmotores agora nem fala disso. Aparentemente as opções para Álvaro são agora a escolha entre 3 equipas do fundo do pelotão (Durango, Trident e a portuguesa Ocean Racing Technology), ou fazer mais uma época com a SuperNova, equipa que é do conhecimento público que não agradou ao piloto.
O Álvaro já nos habituou em épocas passadas, em fórmulas mais baixas, a fazer "milagres" com equipas fracas. Mas parece-me que hoje pode ter sido o dia que lhe acabou com a maior parte das esperanças (legítimas) de chegar à F1. Quanto ao campeonato de GP2, avizinha-se um ano espectacular com lutas entre Di Grassi, Grosjean, Hulkenberg e eventualmente os latino-americanos Maldonado e Pérez. Um dia destes escrevo qualquer coisa sobre isso...
0 comentários:
Enviar um comentário