Futebol: Sporting humilhado na Champions
Uma vitória do Bayern de Munique em Alvalade seria normal... mas o que se passou ontem ultrapassou todas as previsões mesmo dos mais optimistas adeptos alemães. Sporting 0-5 Bayern.
O Sporting até conseguiu fazer uma primeira parte bem jogada, aparte um golo de Ribery que sozinho aproveitou um mau passe de Derlei e furou toda a defesa leonina. O problema foi a segunda parte - logo que o Bayern fez o 2º golo, os jogadores do Sporting perderam o ânimo e passaram a mostrar uma atitude demasiado permissiva. Assim o Bayern fez o 3º, o 4º e o ainda mais escandaloso 5º golo. Amigos sportinguistas - preparem-se para digerir muitas piadas sobre o número 5 no dia de hoje. :)
Tendo marcado um golo (em fora-de-jogo, único lance em que me pareceu que o Sporting teve queixas da arbitragem), Miroslav Klose igualou Lisandro Lopez na liderança dos marcadores da competição, com 6 golos.
Real Madrid 0-1 Liverpool
Mesmo sem Steven Gerrard, que não jogou devido a problemas físicos, o Liverpool continua a demonstrar grande classe na Liga dos Campeões, e desta vez foi vencer ao Santiago Bernabéu, com um golo de Benayoun de cabeça já no final da segunda parte. Boas perspectivas para os ingleses continuarem em prova (ingleses em teoria, na prática este Liverpool é a equipa mais espanhola das duas!).
Xabi Alonso voltou a tentar marcar um golo de meio-campo, mas desta vez teve como oposição Iker Casillas, que mesmo assim teve de se esticar.
Chelsea 1-0 Juventus
Num jogo em que Olegário Benquerença foi o árbitro, a Juventus reclamou fora-de-jogo no lance do golo mas este foi bem validado. Drogba aproveitou cedo para fazer o único golo da noite e a equipa de Claudio Ranieri terá tarefa difícil na segunda mão, pois tem de vencer e não sofrer golos. Tiago foi titular na Juve e pelo resumo que eu vi até fez um passe espectacular a isolar o Del Piero numa ocasião. Acho que já não via o Tiago a fazer alguma coisa de jeito vai uns 3 anos. Mesmo assim foi substituído.
Villarreal 1-1 Panathinaikos
O jogo menos interessante resultou no melhor golo da noite, do antigo benfiquista Giorgos Karagounis:
E também resultou no escândalo de arbitragem da noite, com um mergulho cómico de Robert Pires que deu penalti e o empate para o Villarreal, golo apontado pelo avançado italiano Giuseppe Rossi:
Apesar do favoritismo com que o Villarreal entrava para esta eliminatória, ao empatar em casa com golos tem agora tarefa muito complicada ao se ter de deslocar à Grécia para vencer. É do conhecimento de todos que as equipas gregas têm um apoio infernal em casa...
Vídeos - TVGolo
Foto - UOL Esporte
0 comentários:
Enviar um comentário