domingo, 8 de fevereiro de 2009

Futebol: FC Porto 1-1 Benfica, empate justo

Aparentemente os adeptos benfiquistas não ficaram muito satisfeitos com a decisão de Pedro Proença de marcar penalty de Yebda sobre Lisandro López, decisão que resultou no golo de Lucho González, que deu o empate ao FC Porto. É verdade que pareceu forçado, com Yebda apenas a cometer um ligeiro toque com o braço sobre Lisandro, encolhendo o pé cujo reflexo se fazia às pernas do jogador argentino. Mas também é verdade que o empate acaba por ser um resultado que espelha bem o que se passou dentro de campo.



Durante a primeira parte o Porto teve maior volume de jogo ofensivo, apesar de o Benfica ter tido oportunidades mais perigosas, em especial um remate perigoso de Reyes para defesa espectacular de Hélton. Mesmo assim o golo de Yebda, num canto já no período de descontos, apareceu de forma surpreendente.

Na segunda parte o Benfica desceu as suas linhas (chegando ao ponto de jogar muito tempo sem ponta de lança, com uma linha de ataque formada por Reyes, Aimar e Di Maria) e o FC Porto dominou o jogo, no entanto sem criar grandes oportunidades. Sendo assim, o golo (irregular) apareceu também de forma surpreendente.

Acabou por ser um jogo feio cujo resultado terá deixado os adeptos portistas mais contentes, ou, por outras palavras, os adeptos benfiquistas mais aziados.



Entretanto, consta que o Rentería marcou um golo ao Sporting. Que humilhação. O resultado, bem menos surpreendente, foi de 3-2 com o Braga a vencer em Alvalade. Todos os golos foram marcados na segunda parte - ou seja, a grande maioria das pessoas que preferiram ver o Porto-Benfica, que foi ao mesmo tempo, perdeu 5 golos.

0 comentários: