domingo, 8 de fevereiro de 2009

GP2: Dani Clos na Racing Engineering

Uma notícia algo inesperada hoje sobre o GP2: A Racing Engineering, equipa campeã no ano passado com Giorgio Pantano, resolveu assinar contrato com o piloto Dani Clos, que não tem conseguido grandes resultados na F3 Euroseries.



Fonte: Autosport inglês

É um pouco compreensível já que tanto a equipa como o piloto são espanhóis, e eu julgo que o Dani tem patrocínios bastante bons, porque a certa altura até conseguiu testes com a Williams na F1. Mas o importante desta notícia é que fecha-se um dos lugares de topo no campeonato, e diminuem as probabilidades do português Álvaro Parente assinar com a Racing Engineering, o que seria muito importante para ele poder atacar o título este ano.

As duas equipas tradicionalmente mais competitivas no GP2, a ART e a iSport também já anunciaram as suas duplas (Nico Hulkenberg e Pastor Maldonado correrão pela ART; Diego Nunes e Giedo Van Der Garde pela iSport), e assim o puzzle da grelha do GP2 fica cada vez mais completo. Recorde-se que este é o campeonato que mais pilotos tem promovido à Fórmula 1 nos últimos anos.

Para Parente, ainda é possível entrar como companheiro de equipa de Dani Clos na Racing Engineering, mantendo-se também abertas portas na Arden, Trident, Super Nova, e na Ocean, a nova equipa portuguesa do Tiago Monteiro. (fonte: Sportmotores)

0 comentários: