sexta-feira, 6 de março de 2009

IRC: Quem vem ao Rally Vinho Madeira

Apesar de ainda faltar 5 meses para o Rally Vinho Madeira de 2009 entrar na estrada, o Autosport português noticia já hoje o interesse de um largo número de equipas e pilotos de topo, que têm brilhado no IRC ou em antigas edições do rali madeirense.



As equipas pretendem trazer mais carros que o habitual e espera-se as seguintes inscrições:

Abarth (oficial) - Anton Alen, Giandomenico Basso e Luca Rossetti.
Peugeot (oficial) - Freddy Loix, Nicolas Vouilloz e Kris Meeke.
Peugeot (Kronos) - Patrick Snijers.
Skoda (oficial) - Jan Kopecky e Juho Hanninen.
Skoda (A-Style Racing Team) - Enrique Garcia Ojeda, Andrea Aghini e Piero Longhi.

Até Agosto deve haver mudanças, mas para já é uma lista excelente. Aos recentes vencedores Basso e Vouilloz junta-se surpreendentemente o Snijers e o Aghini, veteranos que já venceram o Rally Vinho Madeira em várias ocasiões. Outro veterano é o Piero Longhi, que eu julgo que já esteve cá e conseguiu um pódio há muitos anos atrás. Garcia Ojeda, Loix, Rossetti são todos pilotos com experiência recente na Madeira; enquanto que a dupla da Skoda oficial tentarão balançar um carro aparentemente rapidíssimo com as dificuldades de se estrearem nos troços madeirenses. O Kris Meeke também é um piloto rapidíssimo, e o Anton Alen é conhecido por ser o filho do Markku Alen, estrela do Mundial de Ralis nos anos 80.

O IRC continua este fim-de-semana com a segunda prova do ano, no Brasil: o Rali de Curitiba, em piso de terra. Desta vez a Eurosport não vai transmitir troços em directo como fez em Monte Carlo, mas vai continuar a transmitir resumos. É um fim-de-semana de invasão do automobilismo internacional ao Brasil, porque não muito longe dali, no Autódromo Raul Boesel, também em Curitiba, disputa-se a primeira prova do ano do WTCC.

0 comentários: