Futebol: Uma dúzia
A campanha do Sporting na Liga dos Campeões, a sua melhor de sempre, terminou em grande com mais um recorde. Em grande, obviamente para o adversário Bayern de Munique. Após os 5-0 de Alvalade na primeira mão, o jogo de Munique terminou com uns humilhantes 7-1. O resultado agregado de 12-1 é o mais desequilibrado de sempre da história da Liga dos Campeões - nunca ninguém tinha ido buscar uma dúzia de bolas ao fundo das redes numa eliminatória.
Estranhamente, o melhor golo do dia foi o do Sporting, apontado por João Moutinho. Noutro dia seria um momento de glória, desta vez foi apenas um momento em que a humilhação pareceu um pouco mais pequena.
(Fonte: TVGolo)
O Sporting não foi a única equipa a ser humilhada, com o Real Madrid a sair de Anfield com uma derrota épica de 4-0 frente ao Liverpool, que poderia ser bem mais pesada não fosse uma série de defesas espectaculares de Iker Casillas, o único jogador do Real a regressar a Espanha com a honra intacta.
Quem também regressou a Espanha mas em ambiente bem mais festivo foi o Villarreal, após vencer por 2-1 o Panathinaikos no sempre difícil ambiente dos estádios gregos.
Finalmente, a Juventus esteve por duas vezes a vencer o Chelsea, mas quando tentava aumentar a vantagem de 2-1 para 3-1, que lhe daria a qualificação para os quartos-de-final, desequilibrou-se do ponto de vista defensivo já que jogava com menos um (Chiellini havia sido expulso) e Drogba empatou o jogo num contra-ataque - fazendo o 2-2 final e qualificando o Chelsea.
Neste momento os outros 4 jogos dos oitavos-de-final estão no intervalo: FC Porto-Atlético Madrid (0-0); Barcelona-Lyon (4-1); Roma-Arsenal (1-0); e Man Utd-Inter (1-0).
0 comentários:
Enviar um comentário