quarta-feira, 1 de abril de 2009

A1GP: Traçado do México destruído

Não é peta, embora não seja "destruído" no sentido literal. Os responsáveis pelo Circuito Hermanos Rodriguez, situado na Cidade do México, têm tido alguns problemas nos últimos anos com queixas da FIA que o circuito não é suficientemente seguro. A maior queixa era em relação à famosa curva da Peraltada, uma curva muito longa, de 180º graus, feita a alta velocidade - a curva não tinha escapatória suficiente para a velocidade a que era feita.

Após terem retirado a inclinação (banking) à curva, e nos últimos anos terem colocado uma chicane antes dela, agora decidiram destruí-la completamente, optando por construir o seguinte traçado por cima:



Isto é completamente parvo... Transformaram uma das curvas mais míticas de todo o automobilismo mundial em 3 chicanes seguidas!

A verdadeira Peraltada era esta:



Só mesmo um gajo com colhões de 5 quilos como o Mansell para passar por fora ali: era um teste à coragem dos pilotos. Já estas chicanezinhas maricas fazem-me lembrar o que fizeram ao último sector do traçado de Fuji, mas ainda pior.

1 comentários:

Daniel Ferreira disse...

Acho inadmissivel o que fizeram ao circuito Hermanos Rodríguez. Fazer 3 chicanes seguidas é uma idiotice, mas não vale a pena...