segunda-feira, 23 de março de 2009

Futebol: Melhores golos do fim-de-semana

Ficam aqui os melhores golos deste fim-de-semana dos jogos envolvendo os principais emblemas europeus.

Itália

Começando por mais um grande golo de Zlatan Ibrahimovic, que já nos habituou a momentos destes. Foi na vitória por 3-0 frente à Reggina:



A Juve também venceu, com um excelente resultado de 4-1 no campo da Roma. Mesmo assim José Mourinho mantém o Inter com uma vantagem de 7 pontos, mais que suficiente para vir hoje a Portugal receber um doutoramento "Honoris Causa" sem grandes preocupações sobre o seu trabalho na Serie A.

Inglaterra

Em Inglaterra o Man Utd parece de repente ter entrado numa fase bastante má - boas notícias para o FC Porto que os apanhou no sorteio desta semana da Champions? A equipa de Cristiano Ronaldo perdeu por 2-0 no terreno do Fulham, num jogo em que o avançado húngaro Zoltán Gera marcou de forma acrobática:



Quem aproveitou para se colar à liderança foi o Liverpool, que arrasou o Aston Villa por 5-0. Este golo é mais um exemplar de futebol directo do que outra coisa, mas foi bonito. Assistência do guarda-redes espanhol Reina para o também espanhol Riera:



A equipa mais espanhola da liga inglesa está agora a um ponto do Man Utd (que tem um jogo a mais).

Espanha

No país de origem de Benítez, o Real Madrid foi o primeiro a vencer, colocando pressão sobre o Barcelona. Não sei se classifique este golo do lateral-esquerdo brasileiro Marcelo como um grande golo ou como um frango - é que foi um remate fortíssimo a meio da baliza:



Klaas-Jan Huntelaar marcou mais 2 golos, e o Real venceu o Almería por 3-0. Mas o Barcelona fez ainda melhor: arrasou o Málaga por 6-0, mostrando rasgos de enorme talento individual e colectivo. Comecemos pelo individual de Messi, que continua a ganhar pontos para uma eventual eleição como melhor jogador do mundo no final do ano:



A visão de jogo fenomenal de Andrés Iniesta é apenas mais um dos trunfos do Barça. Golo apontado por Daniel Alves:



Ainda em Espanha, o Villarreal aproveitou a derrota do Atlético de Madrid para ficar um pouco mais tranquilo no 4º lugar. Se o Villarreal-Arsenal é o jogo menos atraente dos quartos-de-final da Champions, pelo menos é seguro que vamos ter bom futebol. Fica aqui um exemplar do melhor que o Villarreal consegue fazer - uma longa troca de bolas dá lugar a um grande pormenor do chileno Matias Fernández, que finaliza para o 2-0 final sobre os bascos do Athletic Bilbao:



Alemanha

E agora uma visita a um campeonato muitas vezes esquecido mas espectacular, o alemão. O líder Hertha de Berlin perdeu e com isto temos uma luta pela liderança sensacional, com 4 equipas separadas por 1 ponto. O Bayern é uma delas, e cumpriu o seu dever vencendo o lanterna-vermelha Karslruher por 1-0. O golo foi apontado pelo pouco conhecido médio argentino José Ernesto Sosa, mas os créditos ficam todos para a estrela francesa Franck Ribéry:



Portugal

Ah, e também houve futebol em Portugal. Ou será que não? É que o Sporting-Benfica, final da Taça da Liga, foi um péssimo jogo de futebol, cheio de pancadaria, e terminou da pior maneira, com um erro de arbitragem que influenciou o jogo, e mais a consequente crucificação do árbitro por parte dos responsáveis do Sporting. Compreendo a frustração de Paulo Bento mas é completamente desnecessária tal reacção... podia aprender uma coisa ou outra com Quique Flores, que apesar de ter tido a sua equipa beneficiada nesta ocasião, já mostrou em outras ocasiões que tem a classe que Paulo Bento não tem para reagir de forma menos incendiadora.

Também houve uma meia-final da Taça de Portugal. O FC Porto venceu naturalmente o Estrela da Amadora por 2-0 e pode encarar a 2ª mão com tranquilidade moderada.

Vídeos - TVGolo

0 comentários: