domingo, 1 de março de 2009

Futebol: Derby desiludiu

A grande pergunta ontem antes do FC Porto-Sporting era como é que o Sporting iria reagir após a pesadíssima derrota contra o Bayern - se iria entrar em campo com falta de confiança, ou a tentar reagir com garra contra as adversidades. A resposta certa é que entraram com garra: distribuíndo porrada o jogo todo. E o FC Porto respondeu da mesma forma.



Foi mais um encontro de kung-fu do que futebol, e parece ter sido quase um milagre que tenham acabado 11 contra 11. A primeira parte teve tantas interrupções que o árbitro deu mais de 5 minutos de descontos. O Sporting teve as oportunidades mais perigosas, especialmente um cabeceamento de Liédson ao poste, enquanto o FC Porto teve mais tempo a atacar. No final, o resultado de 0-0 espelha exactamente o que se passou durante o jogo: o espectáculo foi zero.

Ante-ontem, o Benfica venceu o Leixões por 2-1. Foi necessário o defesa Elvis do Leixões meter a bola na própria baliza para os encarnados (sem riscas) inaugurarem o marcador. O Benfica criou mais perigo, e eventualmente Nuno Gomes aumentou para 2-0 na segunda parte. No entanto, mais uma vez o Benfica terminou um jogo a sofrer para aguentar a vantagem, já que Rodrigo Silva reduziu para 2-1 e o Leixões terminou o jogo a pressionar fortemente para conseguir o empate. No fim, uma grande confusão com os dois treinadores exaltados a trocarem bocas, e uma demora incompreensível para se apresentar alguém na sala do "flash interview". Coisas do nosso lindo futebol.

Foto - UOL Esporte

0 comentários: