segunda-feira, 2 de março de 2009

Fórmula 1: Sam Michael também prevê melhores corridas

Depois de Nick Heidfeld ter dito que a nova aerodinâmica estava a resultar e que ele previa mais ultrapassagens, agora é Sam Michael, o director técnico da Williams a se mostrar igualmente optimista, dizendo que acha que os carros vão conseguir andar mais próximos uns dos outros.



Segundo Sam, as novas regras que permitem aos próprios pilotos ajustar o ângulo da asa dianteira durante a corrida, "era algo que nós pensávamos que daria apenas uma pequena ajuda, mas depois do primeiro teste em Portugal, constatamos que a capacidade de seguir outros carros em curvas rápidas foi muito melhorada".

"Uma grande parte do problema era porque tradicionalmente quando seguíamos algum carro, o carro ficava muito subvirador porque perdíamos carga aerodinâmica na frente. Agora podemos corrigir tudo alterando o ângulo da asa da frente."

No entanto, Sam acha que isto apenas irá fazer diferença nalguns circuitos, e que por exemplo em Melbourne, a primeira prova do campeonato, o único sítio em que pode dar algum jeito é na última curva antes da recta da meta. "Mas em alguns circuitos vai fazer uma grande diferença de certeza."

São notícias bastante boas - acho que todos nós já nos fartamos de ver corridas de F1 chatas porque ninguém tem hipóteses de ultrapassar. A FIA já devia ter resolvido este problema da aerodinâmica há alguns anos atrás.

0 comentários: