Futebol: Lisandro endiabrado em Madrid
Ontem regressou a Liga dos Campeões, com 4 jogos dos oitavos-de-final. O FC Porto deslocou-se até Madrid, para defrontar o Atlético local, equipa que há muito não chegava a estas andanças mas que tem feito uma temporada positiva, com um plantel que contem vários jogadores que brilharam no futebol português (Simão, Maniche, Paulo Assunção, Seitaridis). A partida acabou empatada a 2 bolas, com destaque para Lisandro Lopez que apontou os dois golos dos dragões e passou a ser o melhor marcador desta edição da Liga dos Campeões.
O FC Porto sofreu golo cedo, logo aos 3 minutos marcado por Maxi Rodriguez, que aproveitou uma falha de marcação do lateral-esquerdo Cissokho para aparecer em situação de fácil finalização. Poderia indicar uma noite de glória do Atlético de Madrid, mas o que aconteceu foi quase o oposto. O FC Porto teve sempre mais oportunidades para marcar, chegou a ter um golo anulado na primeira parte (fora-de-jogo milimétrico que não dá para perceber se existe ou não), e depois marcou mesmo, graças a um cabeceamento falhado dum defesa madrileno que deixou Lisandro completamente isolado. Já no final da primeira parte, um remate de Forlan resultou num enorme frango do guarda-redes Hélton, dando a vantagem de 2-1 para o Atlético ao intervalo sem que a equipa da casa merecesse verdadeiramente.
A segunda parte teve algum período de adormecimento do jogo por parte do Atlético, mas a cerca de um quarto de hora do fim, Lisandro Lopez voltou a marcar, após cruzamento do francês Cissokho que assim se redimiu da falha ao abrir o jogo. Resultado final de 2-2 que deixa boas perspectivas para a segunda mão, não só pela matemática (basta um 0-0 ao FC Porto), mas também pela exibição convincente. Fica apenas a dúvida se este não terá sido um Atlético abaixo da média, porque alguns dos seus melhores jogadores não se viram - será que o Aguero esteve em campo?
Internazionale 0-0 Manchester United
Não foi este o único jogo de interesse para os portugueses ontem à noite (todos têm interesse, mas a comunicação social estimula sempre aquela mania patriótica...). Em Milão, José Mourinho (e Figo) defrontou Cristiano Ronaldo (e Nani). O madeirense fez uma enorme exibição, particularmente na primeira parte em que enviou uma bola ao poste num livre, e esteve envolvido em mais uma série de lances perigosos. No entanto, o antigo treinador do FC Porto terá mais razões para sorrir, já que o resultado de 0-0 permite ao Inter passar a eliminatória com um empate com golos em Old Trafford.
Lyon 1-1 Barcelona
Já em França, o super-Barcelona de Guardiola continuou o mau momento, com uma primeira parte fraca em que Victor Valdés voltou a não ficar muito bem na fotografia no momento do golo do Lyon. Apesar de tudo, mais um lance de génio de Juninho, que já nos habituou a marcar golos de livres a partir de qualquer posição do meio-campo adversário:
Na segunda parte, Thierry Henry empatou para o Barcelona, ultrapassando Eusébio na lista de melhores marcadores da Champions de todos os tempos. Alívio para o Barça que assim tem tudo para passar na segunda mão.
Arsenal 1-0 Roma
Em Londres, defrontaram-se duas equipas de futebol atractivo que não estão a fazer uma grande época, mas em vez de jogadas espectaculares e golos bonitos tivemos apenas um golo de penalti, apontado por Robin Van Persie. Nicolas Bendtner voltou a mostrar a sua faceta de "perneta" e desperdiçou mais um golo feito. Um dia destes tenho de falar com o Wenger e perguntar-lhe o que é que ele vê no avançado dinamarquês. De qualquer maneira, o Arsenal com este resultado é a equipa das 8 que já jogaram que estará mais perto de se qualificar.
Jogos de hoje
Hoje temos mais 4 jogos: um Sporting-Bayern de Munique em que a equipa de Paulo Bento poderá aproveitar o seu bom momento (e o mau momento do Bayern), mas que ainda terá pesadelos com o golo de Schweinsteigger a Ricardo há 2 anos atrás; um Real-Liverpool que terá mais espanhóis do lado da equipa de Benitez que da equipa espanhola; um Villarreal-Panathinaikos pouco mediático; e um Chelsea-Juventus que marca o regresso de Ranieri a Londres, 5 anos depois.
Fotos retiradas deste site brasileiro. Muito fixe o site, tenho de começar a roubar mais fotos de lá. :)
0 comentários:
Enviar um comentário