sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Futebol: E o Braga sempre passou

Confirmação do que já se esperava ontem à noite em Liége, na Bélgica: o Sporting de Braga eliminou o Standard local e avançou mais uma eliminatória na Taça UEFA, alcançando os oitavos-de-final.



Os bracarenses até tiveram de sofrer um pouco, pois o Standard criou mais perigo durante a maior parte do jogo, mas apenas alcançaram o golo ao minuto 78 com Mbokani a rematar por entre as pernas de Eduardo. O Standard precisava ainda de mais dois golos, mas quem marcou foi uma das revelações do Braga este ano, o uruguaio Luís Aguiar, com um grande tiro de um ângulo apertado:



Fica a dúvida se o guarda-redes belga poderia fazer mais alguma coisa: o 1º poste é sempre do guarda-redes, mas o remate foi um autêntico míssil. O Braga irá agora defrontar o Paris St. Germain. Há uns anos atrás seria um adversário a temer, mas por tudo o que o Braga tem feito, e pelo que o PSG não tem feito, acho que é eliminatória de 50% de hipóteses para cada lado.

A noite de UEFA ficou marcada pela eliminação de alguns dos principais candidatos ao título, sobretudo o Milan, que viu o Werder Bremen ir a San Siro passar através da regra dos golos fora.



Outras equipas grandes a saírem de prova foram o Valência (eliminado pelo Dínamo de Kiev), o Estugarda (eliminado pelo Zenit com 2 assistências para golo de Danny), a Sampdoria (eliminada pelo surpreendente Metalist Kharkiv), o Aston Villa (eliminado pelo CSKA de Moscovo), o Tottenham (eliminado pelo Shakhtar Donetsk), a Fiorentina (eliminada pelo GRANDE AJAX!), e o Deportivo da Corunha (eliminado pelo AaB Alborg com o escandaloso resultado combinado das duas mãos de 6-1).

Fotos - UOL Esporte

0 comentários: